O Saco Azul - Rádio Universidade de Coimbra 107.9

quarta-feira, maio 25, 2005

1º Festival da Serra da Estrela

Em Junho, o eixo da música passa por Manteigas, Covilhã e Guarda - Dealema, Mind da Gap, Sloppy Joe, Repórter Estrábico, Cool Hipnoise, The Legendary Tigerman, Bunnyranch, Mão Morta. 1º Festival da Serra da Estrela: de 3 a 5 de Junho na aldeia de Valhelhas: a Xinfrim dá-te o palco e a RUC o bilhete.

Mais informações em valhelhas.com.

domingo, maio 22, 2005

Nova T-shirt da RUC

A única T-shirt em forma de T é a da RUC e pode ser tua.
Por apenas 5€, a Loja da Associação (rés do chão do Edifício AAC, junto à Praça da República) concretiza o teu sonho...
Com esta t-shirt serás quem quiseres, em 5 tamanhos diferentes!

No Saco Azul, o passatempo 'Loja da Associação' todas as 5as às 11h, dá-te a hipótese de ganhares uma T-shirt da RUC!

sexta-feira, maio 13, 2005

Musicard CP em 107.9FM

Em tempo de Primavera, a Movijovem e a RUC oferecem passatempos para o Verão. Viagens às Baleares, estadias em pousadas de juventude e vários Musicards CP que dão viagem, estadia e entrada em vários festivais: Super Bock Super Rock, Ericeira Surf, Sudoeste e Ilha do Ermal.

Razões que fazem valer o Cartão Jovem dos Ouvintes RUC!
A qualquer momento e quando menos se esperar, há ordem de marcha nos 107.9 FM...

domingo, maio 08, 2005

Laibach em Portugal

O festival Fade In traz os Laibach ao palco do Hard Club de Gaia, domingo, 22 de Maio às 22 horas. A RUC tem bilhetes para oferecer, por isso fica atento ao 'RUC'n'Roll' e ao magazine cultural diário 'Seguir em Frente'.
Como disse, um dia, o malogrado John Peel: “Os LAIBACH não são uma banda, são uma fábrica!”
Os LAIBACH não são uma banda qualquer... São uma verdadeira instituição com 25 anos de carreira, cujo trabalho tem influenciado centenas de outras bandas (algumas delas bem famosas...). Sempre polémicos e sem medo de ferir susceptibilidades, continuam a travar uma incessante luta na quebra de barreiras físicas, mentais, e ideológicas, intervindo sem pudor, e afrontando as mais diversas formas de injustiça instituídas.O dia 22 de Maio será, pois, um dia histórico. Será o dia em que uma das mais importantes bandas da história contemporânea da música mundial visitará, pela primeira vez, Portugal. Na bagagem os LAIBACH trazem um espectáculo multimédia grandioso e arrojado, em que não vão faltar os inúmeros clássicos da banda, cuja interpretação estará devidamente enquadrada nos filmes projectados na tela que acompanhará toda a performance, e onde as batidas industriais, a electrónica e a orgânica, os coros, e a voz surpreendente e marcante que caracteriza os LAIBACH, se conjugarão numa verdadeira orgia de sons e imagens. Um espectáculo poderoso e certamente inesquecível.

quinta-feira, maio 05, 2005

Bilhetes para a Queima das Fitas de Coimbra 2005

A Rádio Universidade de Coimbra tem dezenas de bilhetes pontuais para oferecer para a Queima das Fitas 2005. Fica atento à emissão da RUC nos 107.9FM (ou pela internet) e poderá ser teu um destes bilhetes.

Matt Elliott em Leiria

Matt Elliot vai passar por Leiria dia 7 de Maio às 22h no Auditório do Orfeão Velho. Conhecido como The Third Eye Foundation (antes integrara os Flying Saucer Attack e os Movietone), conceituado e exímio artista de Bristol, MATT ELLIOTT lança em 2003, finalmente em nome próprio, (depois de uma longa discografia sob o heterónimo de The Third Eyes Foundation) o álbum “The Mess We Made”, um dos melhores discos desse ano, editado pela influente Domino Records. De cariz melancólico, introspectivo, sombrio e de uma beleza hipnótica, este trabalho cativou critica e melómanos, encantando igualmente os antigos fãs de The Third Eye Foundation.Depois de se ter mudado com a sua família para França, Matt dedicou-se à composição daquele que é a sua mais recente edição: “Drinking Songs” é o novo e já aclamado disco de MATT ELLIOTT, uma obra que dá especial ênfase às vozes e aos ambientes, pontificado em grande parte pelos pianos, violoncelos e guitarras acústicas e que servirá de pano de fundo para a sua prestação no Fade In 2005. “Drinking Songs” é uma obra de alerta constante, com incursões quase litúrgicas e indutivas, e uma catadupa de imagens em sugestão, como o prova, por exemplo, o épico tema “The Kursk” – uma homenagem arrepiante às vítimas do mal-afamado submarino russo. Espera-se, pois, uma performance de corte e costura, um verdadeiro tricot de emoções, numa sala talhada para o acolher.

Mais um concerto com o apoio RUC.

Emissão de 5a, 5 de Maio de 2005

01. Sheila Wilcoxson (1997) No business
02. Smog (2005) Drinking at the dam
03. Frog Eyes (2004) New soft mother hood alliance
04. Ani di Franco (2005) Sunday Morning
05. The Shipping News (1997) All by electricity
06. Royal Trux (1998) Another year
07. Pavement (1994) Stop breathin
08. Supergrass (2002) Can't get up
09. Pinhead Society (1998) Story Game
10. Sofa Surfers (1997) The plan
11. Cool Hipnoise (2000) dama dada (sónia)
12. The Fall (2004) Mountain Energei
Locutor: Ana Rita André

Passatempos: Cinemas Castelo Lopes e Matt Elliott em Leiria (Festival Fade In)